Webinário promovido pelo Governo de Goiás discute Educação 4.0 em tempos da pandemia

O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), promove o Webinário Caminhos para Educação 4.0: Desafios e Oportunidades. Às terças-feiras e sextas-feiras desse mês de agosto, pesquisadores de Goiás e de outros estados, especialistas em educação, debatem sobre as transformações no ensino da aprendizagem e o uso da tecnologia que tem desafiado a escola tradicional e a interação aluno-professor.

As apresentações serão realizadas no canal oficial da Fapeg no Youtube, nos dias 11, 14, 18, 21, 25 e 28 desse mês, sempre das 16 às 18 horas (horário de Brasília). O presidente da Fapeg, Robson Vieira, explica que o intuito dessa troca de experiência é mapear ações estratégicas e apontar novas direções metodológicas para a formação dos professores do ensino básico, bem como os professores de licenciaturas dos cursos de formação.

Entre os temas a serem discutidos durante as atividades estão: Vida digitalizada e Trabalho Remoto; Educação e Tecnologia na Pandemia; Novos Desafios da Educação; Oportunidades Tecnológicas para Práticas Autorais; Educação Decolonial; e Experiências no Ensino Superior.

O chefe de Gabinete da Fapeg e organizador do Webinário, Diogo Mochcovitch, informa que após as discussões, será publicado um artigo em um dossiê especial em parceria com a revista Plurais, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), vinculado à linha de pesquisa “Educação, Escola e Tecnologias”, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT).

webinário educação 4.0SERVIÇO: “Caminhos para Educação 4.0: Desafios e Oportunidades”
Programação
11/8: Vida digitalizada e trabalho remoto com prof.ª Joana Peixoto (IFG) e prof.ª Adda Echalar (UFG)
14/8: Educação e tecnologia na Pandemia com prof.ª Daniela Lima (UFG) e prof.ª Katia Morosov Alonso (UFMT)
18/8: Novos desafios da Educação com prof. João Suanno (UEG) e prof.ª Josiane Medeiros (IF Goiano)
21/8: Oportunidades tecnológicas para Práticas autorais com prof.ª Grácia Lopes Lima (USP/Inst.Gens) e prof. Hélvio Frank (UEG)
25/8: Educação descolonial com prof.ª Barbra Sabota (UEG) e prof. Fabio Oliveira (UFF)
28/8: Experiências no Ensino Superior com prof.ª Suely Cavalcante (UEG) e prof. Valter Campos (UEG)
Horário: sempre das 16h às 18h
Transmissão: YouTube da Fapeg (https://www.youtube.com/channel/UCbD39zQKmKCBvdY02-4DT3w)

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.