UEG discute parcerias com Agetop e Fapeg na área do esporte

Print Friendly, PDF & Email

UEG, Fapeg e Agetop discutem parceria na área de esporte de alto rendimentoProfessores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) reuniram-se na terça-feira, 3, com representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Goiás (Fapeg) e da Agência Goiânia de Transportes de Obras (Agetop). O objetivo do encontro, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, são parcerias em pesquisa e projetos educacionais referentes ao esporte de alto rendimento, por meio do Programa Universidade do Esporte.

Os professores da UEG presentes na reunião foram Thaís Rolim, Thaís Cidália, Marc Gigonzac, Thiago Vilela Lemos – gestor do Centro de Excelência UEG-Agetop – e Marcus Jary, diretor do Câmpus Goiânia-Eseffego. Pela Fapeg, estavam a presidente da instituição, professora Maria Zaira Turchi e a gestora de Tecnologia da Informação (TI), Kedma Batista Duarte.

O Programa Universidade do Esporte faz parte do convênio de gestão, pela UEG, do Centro de Excelência do Esporte Arquiteto Eurico Calixto de Godoi pela UEG, por meio dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Eseffego e dos demais cursos relacionados ao esporte de alto rendimento da Universidade.

Missão
O Programa tem como missão capacitar, captar, desenvolver e promover, com excelência, atletas, profissionais, programas, projetos, e pesquisas relacionadas aos esportes de alto rendimento, para que Goiás se torne referência nacional e internacional na área.

Dessa forma, o Centro de Excelência será um espaço de referência para atletas e entidades esportivas, que poderão encontrar no Centro de Excelência um espaço para aperfeiçoamento, treinamento, avaliações, assessorias, consultorias e pesquisas. Outro objetivo do programa é tornar o Centro de Excelência também local de realização grandes eventos esportivos.

O Universidade do Esporte foi iniciado com a parceria firmada há um ano entre Agetop e UEG, para a gestão compartilhada do Centro de Excelência. A participação da Fapeg no programa será fundamental para o financiamento de pesquisas e projetos de mestrado, doutorado e residência. No encontro, a Fapeg defendeu também a participação de institutos privados no apoio e patrocínio de projetos de pesquisas na área.

Fonte: CeCom|UEG, com informações do professor Thiago Vilela

Posted in Notícias, Notícias CT&I.