Qualidade na internacionalização é tema de seminário

Em parceria com o Conselho Britânico, a Capes fará o seminário “Garantia da Qualidade na Internacionalização”, nos dias 17 e 18 de junho. Na ocasião serão discutidos métodos e ações para apoiar medidas que garantam a qualidade (Quality Assurance) nos processos, de acordo com a estratégia de internacionalização Universidades para o Mundo.

O seminário será voltado às instituições de ensino superior (IES) brasileiras aprovadas no Programa Capes/PrInt e britânicas interessadas em parcerias no Brasil. Outras IES que se candidataram ao PrInt ou que sejam interessadas em ações de internacionalização também poderão participar do encontro.

Com a presença de especialistas no tema, o seminário apresentará as tendências atuais, no Reino Unido e no mundo, para a operacionalização e apoio à auto avaliação. Também vai estabelecer parâmetros de avaliação e o impacto da pesquisa no desenvolvimento social e econômico, sob a ótica da internacionalização.

Inscrições

Representantes das instituições selecionadas no PrInt podem se inscrever pelo formulário até o dia 5 de junho. Para essa categoria, há 72 vagas disponíveis com limite de dois participantes por IES.

As inscrições de IES não participantes do Programa Capes/PrInt serão encerradas assim que preenchidas as 28 vagas disponíveis. Cada IES poderá apresentar um representante cuja candidatura deve ser feita por aqui.

Para participar do evento é imprescindível prévia inscrição.

Agenda

17 de junho – Seminário Garantia da Qualidade na Internacionalização.

Início às 14 horas e término às 18h30.

18 de junho – workshops: estruturação da chamada de internacionalização Universidades para o Mundo. Aqui os participantes discutirão diversos temas relativos à garantia de qualidade na internacionalização. Ao final, os resultados dos debates subsidiarão o edital do British Council que estimulará as IES brasileiras e britânicas a garantirem a qualidade em seus processos de internacionalização.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Posted in Notícias, Notícias CT&I.