Publicado o edital da seleção do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

Com 908 vagas, está disponível o edital para seleção, para a turma 2019, de estudantes regulares do Mestrado Profissional em educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, o Mestrado ProfEPT. O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás oferta um total de 24 vagas nesta seleção. As inscrições devem ser realizadas no período de 2 de fevereiro a 7 de março de 2019. As vagas do IFG estão distribuídas desta forma: Servidores: 8 vagas; Servidores PcD*: 1 vaga; Servidores PPI**: 3 vagas; Ampla concorrência: 8 vagas; PcD*: 1 vaga e PPI**: 3 vagas, sendo PcD, as pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico e PPI, pretos, pardos e indígenas.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00 e deverá ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do cronograma e as regras do edital, que pode ser conferido aqui. A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva, mas será aplicado o Exame Nacional de Acesso (ENA) em 5 de maio de 2019, para todos os candidatos que inscreverem às vagas ofertadas pelas 40 instituições associadas. O exame consistirá numa prova de múltipla escolha, tendo como base bibliografia indicada no edital.

Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC). O resultado final sairá no dia 17 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

Edital disponível em https://profept.ifes.edu.br/selecao/16409-edital2019?start=1

Posted in Notícias, Notícias CT&I.