Programas de Pré-Incubação e Incubação da UFG estão com inscrições abertas

Print Friendly, PDF & Email

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás, por meio do CEI (Centro de Empreendedorismo e Incubação) e a Fapeg (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás), com o apoio do Sebrae-Go (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas do Estado de Goiás), abriram duas chamadas públicas para a seleção de empreendimentos inovadores aos Programas de Pré-Incubação e Incubação, que receberão apoio para a criação e desenvolvimento de negócios.

As oportunidades, na Pré-Incubação, são para quem tem uma ideia de negócio, mas não possui CNPJ(até 15 vagas) e, na Incubação, para  startups, spinoffs e empresas inovadoras com CNPJ(até 40 vagas).

Pré-Incubação

O Programa apoia projetos em fase de ideação, com ênfase na elaboração de protótipo, de modelo de negócio e análise de viabilidade técnica e econômica.

Os principais objetivos da pré-incubação são: formar competências e habilidades empreendedoras, validar o modelo de negócios, apresentar produto, serviço ou proposta para ser oferecido ao mercado, preparar o projeto para o programa de incubação de empresas.

Incubação

O Programa de Incubação de Empresas tem a finalidade de atender em escala  a empreendimentos inovadores no âmbito do estado de Goiás.

Todas as atividades dos programas de Incubação e Pré-Incubação serão realizadas de forma individual, de acordo com o cronograma do edital. No entanto, atividades presenciais poderão ser acordadas entre as partes, respeitando-se as recomendações sobre a pandemia COVID-19.

Benefícios

Os empreendimentos selecionados(de acordo com as especificidades de cada Programa)  terão direito a diversos benefícios, tais como, “selo empresa incubada do CEI durante o programa”, orientação sobre o depósito de patentes, registro de marcas e outras modalidades de propriedade intelectual, assessoria de comunicação e imprensa, divulgação de oportunidades tais como, editais para captação de recursos, apoio na identificação e intermediação em contatos com pesquisadores da UFG, identificação de linhas de financiamento e fomento, habilitação para participar de processos de agências de fomento, que exigem vínculo com incubadora de empresas com certificação CERNE, uso do selo empresa graduada pelo CEI-UFG após graduação no programa de incubação, integrar o ambiente adequado ao empreendedorismo e à inovação com a marca da UFG.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas apenas por meio eletrônico, exclusivamente, em cei.ufg.br
Informações, como documentos, taxa de inscrição, homologação de inscrição, estão disponíveis no mesmo link .
As chamadas públicas foram abertas no dia 22/03/2022 e as inscrições estarão abertas de 28/03 a 22/04/2022.

 

Assessoria de Comunicação CEI UFG
Posted in Notícias, Notícias CT&I, Sem categoria.