Programa oferece passagens e auxílio de estadia a pesquisadores para realizar estudos no Museu do Amanhã

Ciência, sustentabilidade, futuro, astronomia, inovação, alimentação, ecologia, educação… São muitos os temas abordados e aprofundados pelo Museu do Amanhã, que, além de ser uma atração imperdível para os visitantes, também tem sido objeto de estudo em diversas áreas. Para atender pesquisadores e pesquisadoras de fora do Rio que queiram levantar dados e informações no Museu para seus estudos acadêmicos, foi criado o Programa Amanhã em Pesquisa, que está com inscrições abertas até o dia 20 de maio.

Os participantes selecionados terão direito a passagens – aéreas ou terrestres -, e diárias no mesmo valor das oferecidas pelo CNPq para pesquisadores no país (R$320), como auxílio para estadia até um máximo de três semanas. Em contrapartida, precisarão elaborar um relatório sobre o trabalho desenvolvido e indicar o apoio do Museu do Amanhã em produtos derivados da pesquisa.

Para se candidatar, é preciso residir fora do Rio de Janeiro, preencher um formulário on-line e enviar documentos como link para o currículo Lattes, carta de interesse e resumo do projeto. Os selecionados poderão realizar seus trabalhos no Museu entre os meses de julho e novembro de 2019.

Entre os critérios de avaliação, estão experiência de pesquisa do/a pesquisador/a e/ou do/a orientador/a; a consistência do projeto de pesquisa; uma conexão clara entre o plano de trabalho a ser realizado no museu e o projeto de pesquisa; e, por fim, a diversidade de temas, de gênero e de distribuição geográfica.

O link para inscrições e mais informações estão no site do Museu do Amanhã.

Fonte: Comunicação Museu do Amanhã.

Posted in Notícias, Notícias CT&I.