Programa Centelha prorroga inscrições para o dia 21 de outubro

O prazo para inscrições no Programa Centelha – Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – foi prorrogado para o dia 21 de outubro. Startups e empreendedores com ideias inovadoras podem participar da iniciativa que busca fomentar a comunidade empreendedora de Goiás fornecendo até R$ 60 mil para cada um dos 28 projetos selecionados no Estado, além de capacitação e suporte para transformar as ideias em negócios de sucesso.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no (programacentelha.com.br/go) . O Centelha tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Somente no Estado de Goiás, serão distribuídos R$ 1.680.000 às ideias selecionadas. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), jurisdicionada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), é a executora local do Programa.

O fomento será concedido na modalidade de subvenção econômica, o que significa que não precisará ser pago ou reembolsado. A verba poderá ser investida no custeio de despesas do negócio, como hospedagem, alimentação, passagens aéreas ou terrestres, materiais de consumo e serviços terceirizados.

A seleção das propostas de negócio será realizada em três etapas: inscrição de ideias, elaboração de projeto do empreendimento e elaboração do projeto de fomento. Após a seleção, o programa oferecerá ainda orientação e capacitação para abertura das empresas e pré-incubação durante seis meses.

Podem participar pessoas físicas sem nenhuma empresa constituída ou Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte (MEEPP), com data de constituição de até 12 meses anteriores à data de lançamento do edital, realizado em 4 de setembro de 2019.

Centelha
O Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.