Programa CAPES/IIASA seleciona bolsistas para doutorado na Áustria

A CAPES está selecionando até quatro bolsistas para fazer doutorado-sanduíche na Áustria, nas áreas de ciência e tecnologia, agricultura, meio ambiente, energia, recursos naturais e análise de sistemas. O edital n° 27/2019 do CAPES/ IIASA – Programa de Verão para Jovens Cientistas CAPES/IIASA, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29.

Cada beneficiário receberá anualmente até R$ 33.625,00 para bolsa, passagem, auxílio instalação e seguro-saúde. O nível de proficiência em inglês deve atender às exigências do edital. As inscrições encerram em 10 de janeiro, o resultado final será divulgado até 10 de março e o início dos trabalhos será em junho de 2020.

O objetivo do Programa é fomentar a formação de líderes, fortalecer as áreas de conhecimento, ampliar o acesso de pesquisadores brasileiros a centros de pesquisa internacionais de excelência e desenvolver os nacionais, além de dar maior visibilidade à pesquisa do país e estimular a cooperação e as publicações conjuntas.

Redação CCS/CAPES

Posted in Notícias, Notícias CT&I.