Presidente da Fapeg recebe representantes do Ifag

Fapeg e Ifag Senar

Presidente da Fapeg recebe representantes do Ifag. Foto: Ascom Fapeg

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Alves Novaes, e o coordenador técnico da entidade, Fernando Borges Fernandes, na sede da Fapeg, em Goiânia. Edson Novaes também é conselheiro da Fapeg, representando a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), uma das entidades fundadoras do Ifag.

Durante a reunião, foram apresentadas pelo Ifag/Faeg as demandas do setor agropecuário do Estado de Goiás, sobretudo em relação aos principais desafios para o desenvolvimento do agronegócio no Estado nos quais a pesquisa científica, tecnológica e de inovação poderiam atuar ainda mais. O Ifag atua na elaboração de estudos e desenvolvimento de projetos e avaliação de políticas públicas para a sustentabilidade do agronegócio e do meio ambiente assim como o apoio geral ao produtor rural.

O presidente da Fapeg, Robson Vieira, recebeu as demandas do setor e ressaltou as possibilidades que podem ser construídas com a Fundação, especialmente na questão da inovação e da pesquisa aplicada. Nos últimos anos, a Fapeg tem realizado uma série de ações voltadas ao fortalecimento do agronegócio, incluindo parcerias com o Sistema Faeg/Senar/Ifag, Embrapa, Emater e universidades, lançando chamadas públicas para a pesquisa em áreas estratégicas e firmando convênios para estruturação de laboratórios e desenvolvimento de pesquisas.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.