Presidente da Fapeg recebe dirigentes da SBPC Goiás

fapeg sbpc

Foto: Ascom Fapeg

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, recebeu nesta quarta-feira, dia 27, a secretária regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Goiás (SBPC/GO), Márcia Cristina Hizim Pelá, que esteve acompanhada dos membros da entidade, Reginaldo Nassar Ferreira e Romão da Cunha Nunes.

Em uma rápida visita, Márcia Pelá, comentou sobre os trabalhos da SBPC regional de Goiás que atua articuladamente com a comunidade científica na construção de políticas públicas para ciência e tecnologia e desenvolvimento educacional e cultural em Goiás. Falou da importância estratégica da Fapeg para o fomento à pesquisa, ciência e inovação e entregou ao presidente da Fundação a “Agenda Positiva para a Ciência, Tecnologia e Inovação em Goiás: Defesa Irrestrita da Fapeg”. O documento coletivo foi elaborado a partir de propostas retiradas na audiência pública realizada como ação do XII Fórum da SBPC realizada em agosto do ano passado e foi encaminhado aos candidatos ao Executivo e Legislativo como propostas para uma política de CT&I de Estado.

Foto: Ascom Fapeg.

Os representantes da SBPC comentaram ainda com o presidente da Fapeg sobre a necessidade de se estabelecer a liberação de 0,5% dos recursos orçamentários destinados à Fapeg na forma de duodécimos para reduzir entraves à pesquisa, e se colocaram à disposição para ações em parceria.

O presidente Robson Vieira recebeu o documento e comentou que as duas instituições compartilham dos mesmos objetivos. Ele afirmou que as instituições devem trabalhar de forma alinhada pela promoção e produção da pesquisa científica, tecnológica e de inovação e, consequentemente, pelo fortalecimento da academia e do desenvolvimento do Estado de Goiás.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.