Presidente da Fapeg participa das solenidades de posse do governador José Eliton

Print Friendly, PDF & Email
Posse do secretariado Foto Governador

Foto: Assessoria do Governador

A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, participou no último fim de semana das solenidades que compuseram a posse do governador José Eliton de Figueiredo Junior. A professora, que atua no governo à frente da Fapeg desde 2011, foi mantida na presidência da Fundação, dando continuidade às políticas de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação do Governo de Goiás. Ela participou da primeira reunião de trabalho do novo governo, ainda no domingo, dia 8, após a posse do secretariado, realizada no Itego em Artes Basileu França, no Setor Leste Universitário. A reunião de trabalho foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO).

De acordo com Zaira Turchi, a Fapeg é hoje uma Fundação consolidada com ações relevantes em todas as áreas do conhecimento e que deve avançar em sua atuação. “Vamos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Estado. O governador José Eliton considera essa pauta muito relevante para o desenvolvimento de Goiás”, afirmou. A presidente da Fapeg ressaltou, ainda, que a Fapeg continuará a fortalecer as parcerias nacionais e internacionais, alinhada ao Plano de Governo, de modo a fomentar novos projetos de importância estratégica para o desenvolvimento social e humano, e ampliar o apoio a formação de recursos humanos qualificados.

José Eliton destacou, em discurso, que garantirá a execução do plano de governo que foi apresentado aos goianos em 2014, e cujas metas já estão 97% cumpridas ou em execução. “É importante ter um documento norteador das ações. Já garantimos 97% entre metas cumpridas e em execução, e o objetivo é cumpri-lo por inteiro; mostrar que é possível ter planejamento, apresentar propostas reais e cumprir essas propostas”, frisou. “Nossa missão é em favor de Goiás e dos goianos. Os desafios mais difíceis são importantes para serem superados. Goiás não espera de nós senão a garantia das conquistas do governo e o avanço contínuo”, completou.

posse novo secretariado

José Eliton dá posse ao novo secretariado

Foram empossados também Fernando Tibúrcio (Casa Civil), João Furtado Neto (Secretaria de Governo), Manoel Xavier (Secretaria da Fazenda), Leandro Ribeiro (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Marcos das Neves (interino da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte), Murilo Mendonça (Secretaria Cidadã), Carlos Alberto Lereia (Secretaria de Articulação Política), Coronel Divino Alves (Secretaria da Casa Militar), Luiz César Kimura (Procuradoria-Geral do Estado), Tito Amaral (Controladoria-Geral do Estado), Flávio Murilo (Detran), Adauto Barbosa (Goiás Fomento), Daniela Machado (Metrobus), Afrânio Cotrim Júnior (Goiás Parcerias) e José Carlos Siqueira (Ipasgo).

1ª Reunião
Austeridade fiscal e foco na pessoa humana. Esta foi a tônica da primeira reunião de trabalho do governador José Eliton com os secretários de Estado, presidentes de autarquias e demais auxiliares, na tarde de domingo, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico. Durante a reunião com o governador, os novos auxiliares se apresentaram e destacaram aspectos relativos às respectivas áreas. “A atividade fiscal será uma agenda perene”, lembrou José Eliton, ao pedir a atenção de todos para a austeridade necessária nos gastos de custeio e pessoal. Eliton pediu que todos trabalhem “com determinação, para que o Estado continue avançando; vamos preservar o legado, mas não podemos ficar com os olhos voltados para o passado”, afirmou José Eliton.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg, com informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.