Prazo para submissão de propostas para o edital PPSUS termina na próxima segunda-feira (28)

Print Friendly, PDF & Email

prazo para apresentação de propostas ppsus termina dia 28 de agostoTermina na próxima segunda-feira, dia 28, o prazo para submissão eletrônica das propostas para a chamada pública nº 04/2017 do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS). O objetivo do Programa é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada Unidade Federativa, fortalecendo a Política Nacional de Saúde. As submissões das propostas devem ser realizadas diretamente e exclusivamente pelo sistema FapeGestor (www.fapeg.go.gov.br/fapegestor).

A chamada é uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Quem pode participar
O proponente, que será, necessariamente, o coordenador do projeto, deve possuir título de doutor, ter currículo atualizado na Plataforma Lattes, ter produção científica ou tecnológica relevante nos últimos cinco anos na área específica da proposta submetida e possuir vínculo empregatício ou funcional com a instituição executora. Ele também deverá ser o responsável pela gestão financeira e técnica da pesquisa e não poderá ser membro do Comitê Gestor do Programa PPSUS.

Serão consideradas como instituições executoras: Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos; Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT): órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos que inclua em sua missão institucional ou em seu objetivo social ou estatutário a pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico ou desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos; Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos; e empresas públicas que executem atividades de pesquisa cientifica, tecnológica ou de inovação.

A equipe executora do projeto poderá ser constituída por pesquisadores, alunos e técnicos, sendo pelo menos um integrante de mesma titulação do coordenador, que será designado como coordenador substituto. Os membros devem estar com os currículos atualizados na Plataforma Lattes.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

 

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.