Prazo para submissão de propostas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é prorrogado

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) divulgaram alterações na Chamada CNPq/MCTIC Nº 03/2020 SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT), incluindo um novo calendário. O prazo de submissão de propostas foi prorrogado para 06 de julho de 2020.

Além disso, o edital de apoio a iniciativas de popularização da ciência em todo o país durante a 17ª SNCT deste ano passou a aceitar propostas de eventos não presenciais. Para optar por essa modalidade, o proponente deverá informar em seu projeto quais as ferramentas/plataformas serão disponibilizadas para acesso ao público, os mecanismos de divulgação e quais os métodos a serem utilizados para mensurar os acessos realizados ao evento proposto, inclusive com localização dos municípios para efeito de registro no site oficial do evento (http://snct.mctic.gov.br).

A Chamada

Lançada no início de maio, a chamada visa apoiar iniciativas de popularização da ciência em todo o país durante a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece de 17 a 23 de outubro.

São R$ 5 milhões destinados a projetos focados na divulgação da ciência para todos os públicos, como exposições, seminários, oficinas, mostras e feiras. As propostas devem seguir o tema desta edição da SNCT: “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. O resultado final deve ser divulgado em 17 de setembro.

Podem submeter propostas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; instituições estaduais e municipais de educação ou ciência e tecnologia; universidades públicas e privadas sem fins lucrativos, órgãos da administração direta e indireta de municípios, estados e DF; Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e unidades e institutos de pesquisa.

Fonte: CNPQ

Posted in Notícias, Notícias CT&I.