Pesquisadores brasileiros podem participar de chamada britânica de Pesquisa para Respostas Rápidas à Covid-19

Chamada ukriPesquisadores de Goiás e de todo o Brasil terão a oportunidade de submeter propostas, em parceria com pesquisadores britânicos, para a Chamada de Pesquisa para Respostas Rápidas à Covid-19 lançada pelo UK Research and Innovation (UKRI), instituição britânica parceira do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

A chamada é direcionada para projetos de curta duração (até 18 meses) que abordem e mitiguem os impactos à saúde, sociais, econômicos, culturais e ambientais do surto de Covid-19 em países de baixa e média renda. O início do projeto está previsto para acontecer em até 4 semanas após a divulgação do resultado das pesquisas aprovadas. Veja a Chamada.

O orçamento para esta chamada não é definido, mas os custos de ambas as partes serão apoiados integralmente pelo UKRI, e deverão ser compatíveis com a duração do projeto e das atividades previstas. A Chamada é financiada através do Global Challenges Research Fund (GCRF) e do Newton Fund. Esses fundos abordam os desafios globais por meio de pesquisa disciplinar e interdisciplinar e fortalecem a capacidade de pesquisa e inovação tanto no Reino Unido quanto nos países em desenvolvimento, fornecendo uma resposta ágil a emergências onde há uma necessidade urgente de pesquisa.

Linhas temáticas
Os trabalhos devem se concentrar em novas pesquisas ou inovações com um caminho claro para impactar políticas ou práticas com o potencial (dentro do período do prêmio) de fornecer uma contribuição significativa para o entendimento, resposta e recuperação da pandemia do COVID-19 em um desenvolvimento contexto do país; Apoiar a fabricação e / ou adoção em larga escala de uma intervenção com potencial significativo de impacto nos países em desenvolvimento; e Reunir dados e recursos críticos rapidamente para uso em pesquisas futuras.

Posted in Notícias, Notícias CT&I.