Pesquisadores apresentam resultados das pesquisas científicas no Seminário do PPSUS

Print Friendly, PDF & Email

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) realiza nos dias 16 e 17 de novembro o Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Programa Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS). Ao todo, 29 pesquisadores apresentarão o relatório final de suas pesquisas no prédio da Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), das 8 às 18 horas. A presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, participará da abertura do evento.

O Seminário é uma exigência da Chamada Pública nº12/2013, que tem por objetivo promover a melhoria da qualidade da atenção à saúde no estado de Goiás no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação para a Saúde (CT&I) local.

O edital é uma parceria entre Fapeg, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Governo Federal e Governo de Goiás. Os 29 pesquisadores de instituições sediadas no Estado de Goiás foram contemplados com o fomento da Chamada Pública nº 12/2013 da Fapeg e apresentaram o relatório parcial no ano passado.

Pesquisas
O PPSUS tem 12 anos de existência e esta chamada é a terceira edição. As pesquisas do PPSUS são divididas em quatro grandes áreas: Atenção à Saúde, Vigilância em Saúde, Tecnologias em Saúde e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. A intenção é promover a integração com diversos órgãos e, se incorporadas, contribuir para a superação das desigualdades no âmbito da saúde e melhorar os indicadores, promovendo impacto positivo nas condições de saúde e qualidade de vida da população.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.