Dúvidas Frequentes – Auxílios

1. Quais são as modalidades de Auxílio de fluxo contínuo fomentadas pela FAPEG?

Atualmente, a FAPEG opera em fluxo contínuo nos auxílios à participação em eventos e nos auxílios para realização em eventos. Os editais que estabelecem os procedimentos e critérios para apresentação de propostas podem ser consultados na aba Editais.

2. Quais são os requisitos para solicitar Auxílio na FAPEG?

A concessão de auxílios pela FAPEG é sempre feita por meio de edital, assim, os procedimentos e critérios que orientam todo o processo, inclusive os requisitos para apresentação de proposta, são estabelecidos no próprio edital. Clique aqui para consultar os editais abertos.

3. Quais os valores disponíveis para Auxílio na FAPEG?

A concessão de auxílios pela FAPEG é sempre feita por meio de edital, assim, os procedimentos e critérios que orientam todo o processo, inclusive os valores que podem ser solicitados, são estabelecidos no próprio edital. Clique aqui para consultar os editais abertos.

4. Quais são os procedimentos para pedido de Auxílio na FAPEG?

A concessão de auxílios pela FAPEG é sempre feita por meio de edital, assim, os procedimentos e critérios que orientam todo o processo são estabelecidos no próprio edital. Clique aqui para consultar os editais abertos.

5. Existe um calendário para pedidos de Auxílio na FAPEG?

A concessão de auxílios pela FAPEG é sempre feita por meio de edital, assim, os procedimentos e critérios que orientam todo o processo, inclusive as datas de início e término de cada etapa do processo seletivo, são estabelecidos no próprio edital. Clique aqui para consultar os editais abertos.

6. Como é feita a escolha dos projetos contemplados nos programas de Auxílios da FAPEG?

Além de editais próprios, a FAPEG realiza editais para concessão de auxílios em parceria com diferentes instituições. Assim, diferentes editais podem estabelecer diferentes processos para a seleção de propostas de auxílio. Então, para conhecer o processo de seleção de um edital específico, o proponente deve consultar os termos no edital específico ao qual submeteu sua proposta.

7. Tive uma solicitação de Auxílio negada. É possível pedir reconsideração da proposta?

A concessão de auxílios na FAPEG é sempre feita por meio de edital, assim, os procedimentos que orientam todo o processo, inclusive a interposição de recursos quanto ao resultado, são estabelecidos no próprio edital.

8. Meu pedido de auxílio foi negado. Posso participar de seleção do próximo edital? Preciso apresentar toda a documentação novamente?

Ter uma proposta não contemplada em um edital específico não impede a apresentação de novas propostas em outros editais. Os procedimentos que orientam todo o processo, inclusive a apresentação de documentos, são estabelecidos no próprio edital.