Pesquisa investiga a aceitabilidade da vacinação contra Covid-19 em países em desenvolvimento

arte icpcovidCom a fase de importação das vacinas para início da imunização da população brasileira, a pesquisa do ICPCovid, um consórcio internacional formado por 20 países que estuda o comportamento e as condições de vida da população durante os períodos de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus, está aplicando um questionário para compreender o que a população brasileira pensa sobre as vacinas que combatem o vírus SARS-CoV-2. A pergunta que os pesquisadores investigam é: você quer tomar uma vacina contra a Covid-19?

O ICPCovid é liderado pelo Prof. Dr. Robert Colebunders, da Universidade de Antuérpia, na Bélgica. No Brasil, o projeto é liderado pela bióloga epidemiologista, Drª. Edlaine Faria de Moura Villela, professora da Universidade Federal de Jataí/Goiás. Ela explica que o International Citizen Project Covid-19 (ICPCovid) desenvolveu um protocolo de pesquisa que busca investigar os fatores que podem afetar a aceitabilidade da vacinação contra a Covid-19, em países em desenvolvimento. A participação é voluntária e totalmente anônima.

Para participar, basta acessar o link https://www.icpcovid.com/pt-br/form/covid-19-vaccine-survey

Os professores Robert Colebunders e Edlaine de Moura Villela realizam conjuntamente um projeto de pesquisa sobre oncocercose (doença parasitária causada por infestação de vermes nematódeos) fomentado pelo Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O projeto foi interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus, que criou oportunidade para esse novo estudo.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.