OVG recebe doações da campanha Ciência que Alimenta

fapeg repassa doações para ovg

Comunidade científica arrecadou alimentos, itens de limpeza e EPIs

A contribuição da comunidade científica para a campanha “Ciência que Alimenta”, lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica que mais sofrem neste momento de pandemia foi entregue nesta quinta-feira, 14, para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Foram repassadas 129 cestas básicas, 160 quilos de feijão (oito fardos de 20 quilos), 110 kits de limpeza, mil máscaras e R$ 2.850 em doação. A campanha da Fapeg foi um convite à comunidade científica para ir além do limite das pesquisas que realiza nas mais diversas áreas do conhecimento e, numa ação de responsabilidade social, atuar na iniciativa solidária de arrecadar doações para as famílias de baixa renda, que sofrem mais agressivamente com os impactos da redução das atividades econômicas.

doações para ovgO material arrecadado pela Fapeg junto aos mais diversos atores da ciência e tecnologia em Goiás integra as ações do Governo de Goiás, da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais na luta contra a Covid-19 que criou uma rede de proteção social voltada para a prevenção, conscientização e de ações para impedir o avanço da pandemia em todo o Estado.

As doações foram entregues pelo presidente da Fapeg, Robson Vieira e pelo diretor Científico e de Inovação, Marcos Arriel ao diretor Administrativo e Financeiro da OVG, Wellington Matos e ao gerente de Captação de Recursos, Celismarques Oliveira, na sede da OVG.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.