Mestrado em Ambiente e Sociedade e outros editais abertos na UEG

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PrP|UEG) divulgou o edital para o mestrado em Ambiente e Sociedade. Os interessados podem se inscrever entre 5 e 21 de novembro. As 20 vagas ofertadas são para o Câmpus Morrinhos e estão divididas em duas áreas de pesquisa: Análise da biodiversidade em paisagens naturais e antropogênicas; e Dinâmica socioeconômica nos ambientes urbano e rural.

O curso é gratuito. É cobrada apenas taxa de inscrição de R$ 80. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no câmpus, por procuração ou pelos Correios. Leia as orientações no final da matéria e também no item 7 do edital. As etapas de seleção serão compostas por análise de documentação, entrega de projeto de dissertação, prova de proficiência em língua estrangeira moderna, prova de conhecimento específico, análise curricular, entrevista e defesa de projeto.

O resultado final está previsto para 25 de fevereiro de 2019. Os candidatos aprovados poderão concorrer às bolsas de mestrado concedidas pela UEG ou por agências de fomento mediante editais específicos.

Confira outros editais abertos:

Mestrado em Engenharia Agrícola em Anápolis
São oferecidas nove vagas em diferentes áreas de pesquisa no Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (CCET|UEG).  Interessados podem se inscrever até o dia 22 de outubro. As etapas do processo serão compostas por análise curricular, entrevista não classificatória e prova escrita. O resultado final está previsto para o dia 4 de dezembro. Leia mais.

Mestrado e doutorado em Recursos Naturais do Cerrado em Anápolis
São ofertadas 17 vagas para o mestrado e 8 para o doutorado em Recursos Naturais do Cerrado, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa. O curso será oferecido no Câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo (CCET|UEG). Interessados podem se inscrever até 23 de outubro. As áreas são para Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar. Leia mais.

Mestrado em Produção Vegetal no Câmpus Ipameri
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Produção Vegetal (PPGPV) oferece 15 vagas distribuídas por linhas de pesquisa e consistirá em avaliação curricular e avaliação do plano de trabalho. As inscrições vão até 25 de outubro e devem ser realizadas presencialmente na secretaria da Pós-Graduação do Câmpus Ipameri ou pelos Correios. Leia mais.

Mestrado em Ensino de Ciências em Anápolis
São 16 vagas para o Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (CCET|UEG). As ofertas são distribuídas de acordo com os temas de interesse para orientação. Poderão se inscrever licenciados em qualquer área do conhecimento até 27 de outubro. Leia mais.

Mestrado em Desenvolvimento Rural Sustentável no Câmpus São Luís de Montes Belos
São ofertadas 13 vagas no Câmpus São Luís de Montes Belos, distribuídas nas linhas de pesquisa Gestão e Extensão Rural, Produção Animal e Produção Vegetal. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.  O processo seletivo consistirá em prova escrita específica, prova oral e prova de títulos. A divulgação dos aprovados está prevista para 17 de dezembro. Leia mais.

Fonte: CeCOM / UEG.

Posted in Notícias, Notícias CT&I.