Lançado Manual de Ética e Conduta da Fapeg

Print Friendly, PDF & Email


Nessa sexta-feira, dia 28, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou o Manual de Ética e Conduta da Fundação, que contém especificidades e práticas da pasta. O documento, que complementa o Código de Ética e Conduta Profissional do Servidor e da Alta Administração do Poder Executivo do Estado de Goiás, foi entregue a cada servidor da Fundação, e fez parte das ações em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro).

O manual foi desenvolvido pelo filósofo e jornalista, com pós-doc em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Diogo Mochcovitch, que à época de sua elaboração era chefe de gabinete da Fapeg. O documento apresenta uma série de princípios éticos fundamentais e regras de conduta para auxiliar os servidores a descomplicar futuras tomadas de decisão.

Para o presidente da Fapeg, Robson Vieira, este manual é uma importante ferramenta para difundir dentro da cultura organizacional a prática e o hábito de atitudes éticas. “É mais um passo que a Fapeg dá em busca do aperfeiçoamento de uma cultura ética para atender melhor a sociedade. Espero que todos leiam o material, exerçam e assim vamos continuar mantendo todo o respeito que temos uns pelos outros.”, afirma.

Este guia orienta sobre os princípios éticos da Fapeg com o público externo, regras de conduta, comportamentos positivos dos servidores almejados pela alta direção, assim como condutas intoleráveis no ambiente de trabalho. Ainda explica sobre o uso da marca da Fundação e as atribuições da Comissão de Ética.

Outubro Rosa

O presidente da Fapeg parabenizou os servidores da Fundação por atenderem a sociedade com excelência e contribuírem para a ciência e tecnologia no estado. Na ocasião, a servidora Josenary Félix, coordenadora do Comitê da Mulher da Fapeg, alertou sobre o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.