Inscrições para o Prêmio CAPES de Tese 2019 vão até 31 de maio

O Prêmio CAPES de Tese 2019 está com inscrições abertas até dia 31 de maio. A seleção premiará as melhores teses de doutorado defendidas no ano passado, em cada uma das 49 áreas de avaliação reconhecidas no país. Podem participar os programas de pós-graduação que tiveram três ou mais teses defendidas em 2018.

Na avaliação de Darson Astorga, Coordenador Executivo dos Órgãos Colegiados da CAPES, os números revelam como o Prêmio cresceu desde a primeira edição, há 13 anos. “Ao longo do tempo, nós tivemos um acréscimo de aproximadamente 300% no número de teses. No ano passado, a última premiação que fizemos, tivemos mais de mil inscrições, demonstrando que a comunidade não apenas aceita o prêmio, como o reconhece como um grande prêmio”, ressaltou.

Premiação
Os autores dos trabalhos premiados recebem uma bolsa para estágio pós-doutoral por um período de até 12 meses. Além disso, cada orientador ganha um prêmio de R$ 3 mil para participar de eventos acadêmicos. Os participantes concorrem ainda ao Grande Prêmio, que seleciona três teses, uma para cada área principal do conhecimento. Outras premiações especiais serão oferecidas pelos parceiros da CAPES na edição deste ano: os Institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, a Comissão Fullbright e a Fundação Carlos Chagas.

A pré-seleção e a inscrição das teses devem ser feitas pelo endereço pct.capes.gov.br/inscrição.

Fonte: Redação CCS/CAPES – Brasília

Posted in Notícias, Notícias CT&I.