Inscrições ao Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS terminam dia 12

XVI Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Sistema Único de Saúde SUS – 2017Estão abertas até o próximo dia 12 de setembro, as inscrições ao 12° concurso do XVI Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Sistema Único de Saúde (SUS) – 2017 , que visa reconhecer e premiar trabalhos com temas voltados para a área de ciência e tecnologia em saúde que atendam às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem concorrer ao prêmio, pesquisas no âmbito do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS); pesquisadores e profissionais de saúde ou de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática na área de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e que atendam às necessidades do SUS; e projetos apoiados pelo Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (Deciis/SCTIE/MS) em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com aplicação industrial e impacto social e tecnológico.

Os candidatos poderão concorrer em cinco diferentes categorias: trabalho científico publicado (com premiação no valor de R$ 50 mil); tese de doutorado (R$ 50 mil); dissertação de mestrado (R$ 30 mil); produtos e inovação em saúde (R$ 50 mil) e experiência exitosa do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde – PPSUS (1º lugar: R$ 50 mil, 2º lugar (R$ 30 mil) e 3º lugar (R$ 20 mil).

Desde 2002, o Ministério da Saúde premia a comunidade científica por meio do Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS. A iniciativa é mais uma das ações do ministério que busca valorizar os pesquisadores e suas pesquisas, indispensáveis para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no país. O Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS é gerenciado pelo SISC&T, que é o sistema de informações do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde.Inscrições edital e mais informações.

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.