Inscrições abertas para nova rodada do Grand Challenges Explorations

Print Friendly

A Fundação Bill & Melinda Gates abriu as inscrições para a 19ª rodada de desafios em saúde global e desenvolvimento. Os pesquisadores que tiverem projetos selecionados receberão 100 mil dólares para desenvolverem suas ideias, podendo ainda concorrer a um aporte adicional de 1 milhão de dólares. As propostas podem ser submetidas até 3 de maio.

Os candidatos podem ter qualquer nível de experiência em qualquer área de conhecimento, e de qualquer tipo de organização, incluindo universidades, laboratórios de governo, instituições de pesquisa, organizações sem fins lucrativos e empresas.

Os tópicos desta rodada do Grand Challenges são:
– Fortalecimento de sistemas de saúde: garantir cadeias efetivas de suporte em saúde
– Novas abordagens para melhorar a oportunidade de rotinas de imunização em locais com poucos recursos
– Tecnologia para mudanças de comportamento em saúde maternal, neonatal e infantil
– Inovações para sistemas integrados de diagnósticos

Devido um acordo entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Fundação Bill & Melinda Gates elaborou um documento com dicas de submissão de propostas para os candidatos brasileiros. Um termo aditivo do acordo entre a FBMG e as FAPs também foi ratificado com a extensão do acordo por mais cinco anos e inclusão de outras 5 FAPs – agora, pesquisadores de 20 estados podem participar da chamada, incluindo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Os projetos brasileiros selecionados receberão contrapartida financeira das FAPs de seus respectivos estados. Mais de 1200 projetos já foram apoiados em mais 65 países, sendo 12 deles brasileiros.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Confap, com acréscimos.

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.