Inscrições abertas para apresentações no Palco de Conteúdo na Campus Party Goiás

Professores, estudantes, empreendedores, pesquisadores e toda a comunidade goiana poderão fazer palestra ou painel na Campus Party Goiás. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), abriu inscrição para os interessados em compartilhar conhecimentos no Palco de Conteúdo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de agosto, acessando o regulamento e formulário de inscrição por meio do link http://bit.ly/cpgoias-atividades.

O objetivo é permitir a participação ativa dos campuseiros e da sociedade no evento. Os conteúdos deverão ser sobre as temáticas de inovação, empreendedorismo, blockchain, IoT, inteligência artificial, coders, makers, steam, games,criatividade, entretenimento, design e marketing digital. As apresentações sugeridas podem ser no formato de palestra ou painel. A palestra ou painel sugerido deverá ter a duração de 45 minutos, sendo 30 minutos de palestra e 15 minutos de interação com o público.

Os selecionados serão premiados com dois ingressos Day Pass para a Campus Party Goiás 2019 (válido para acessar todo o evento durante um dia). A lista com as atividades selecionadas será publicada no site da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (www.desenvolvimento.go.gov.br) no dia 19 de agosto. O cronograma e outras informações sobre critérios de participação e seleção devem ser acessados no link http://bit.ly/cpgoias-atividades.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) fomenta a realização do evento e tem o objetivo de estimular a inovação e a tecnologia, além de proporcionar a troca de experiências entre os participantes.

Campus Goiás

A edição goiana da Campus Party será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no shopping Passeio das Águas. Com a realização pela primeira vez do evento em Goiás, o Estado passará a fazer parte da maior imersão tecnológica do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. No Brasil, já está presente há doze anos.

São diversos espaços reunidos em um só lugar. No camping, área destinada aos participantes que optarem por acamparem no local do evento, haverá uma área Open, que é gratuito e aberto para que o público vivenciar um pouco do que é a Campus Party. Nele, é possível acompanhar palestras, workshops, espaço de Drones, games, entre outros.

Na Arena, que é o espaço pago da Campus Party, os campuseiros, como são chamados os participantes do evento, haverá palestras nacionais e internacionais, workshops, hackathons, além de espaços para games, entre outras atividades.

Fonte: Sedi, com alterações

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.