Inova UEG participa de debate no Centelha 2

Print Friendly, PDF & Email

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa de Pós-graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP|UEG), vai realizar na próxima sexta-feira, 26, mais uma live do Centelha 2 – Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores.

Participam da live com o tema “Transformando a ideia em negócio”, que será transmitida a partir das 16h pelo canal da Fapeg no Instragram (@fapegoias) e da UEG (@uegoficial), a gerente de Inovação da Fapeg, Polyana Mendonça, e a coordenadora do Inova UEG, Odália Bispo.

De acordo com Odália, além de abordarem o tema voltado à transformação de ideias em negócios, a intenção é divulgar a prorrogação do edital do Centelha e incentivar a participação da Universidade com apresentação de propostas inovadoras.

Prorrogação

O prazo para inscrições no Programa Centelha 2 – Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores, em Goiás, foi prorrogado para o próximo dia 29 de novembro.

Empreendedores com ideias inovadoras podem participar da iniciativa que vai selecionar até 50 propostas que vão receber até R$ 60 mil, cada, além de capacitações, mentorias e suporte para transformar as ideias em novos CNPJs e movimentar o empreendedorismo inovador no Estado de Goiás.

Também estão previstas concessões de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq. A divulgação das ideias inovadoras aprovadas na primeira etapa do programa está prevista para o dia 24 de janeiro de 2022.

O fomento é em forma de subvenção econômica, ou seja, são recursos que não precisam ser devolvidos. Como é fomento público, os autores dos projetos selecionados devem fazer as devidas prestações de contas conforme exigências previstas no edital.

Para submeter a proposta inovadora, o interessado deve acessar o https://programacentelha.com.br/go/, e em seguida, clicar em Inscrições abertas, depois em Inscrever-se. Após preencher os dados, os candidatos vão receber um e-mail para confirmar o cadastro. Depois de confirmado, o autor do projeto deve fazer seu login e clicar em Cadastrar/editar minha ideia inovadora.

(Comunicação Setorial | UEG, com informações da Fapeg)

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.