IFG inicia inscrições para bolsas de iniciação científica e tecnológica

Print Friendly, PDF & Email

Estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 20, as inscrições para os programas de iniciação científica e tecnológica do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Os editais estão disponíveis na página eletrônica da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Ao todo, são ofertadas nos três editais 212 bolsas, sendo 41 destinadas ao PIBITI; 41, para o PIBIC/PIBIC-Af (ações afirmativas) e 130 para o PIBIC-EM. Há benefícios concedidos pelo CNPq e também com orçamento próprio do Instituto. Os editais do PIBITI e PIBIC são destinados aos estudantes dos cursos superiores. E o PIBIC-EM destina-se aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio.

A novidade, segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Ruberley Rodrigues de Souza, é que a partir desse edital, as bolsas ofertadas para os cursos superiores (PIBITI e PIBIC/PIBIC-Af), concedidas pelo CNPq, somente poderão ser orientadas por orientadores com título de doutor. No caso das bolsas PIBIC-EM/CNPq, os professores com o título de mestrado poderão continuar orientando. “No caso das bolsas concedidas com orçamento do IFG, não serão exigidas tais titulações, podendo os graduados serem orientadores”, finaliza Ruberley. Para os orientadores docentes ou servidores técnico-administrativos é obrigatório o servidor possuir vínculo permanente com o IFG.

Inscrições
Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de abril, nos endereços eletrônicos: http://sugep.ifg.edu.br/eventos/administracao/seminarios/1708 (PIBIC-EM), http://sugep.ifg.edu.br/eventos/administracao/seminarios/1710 (PIBITI) e http://sugep.ifg.edu.br/eventos/administracao/seminarios/1709 (PIBIC e PIBIC-Af).

O orientador é o responsável por inscrever o estudante. Todas as informações e documentação necessária estão disponíveis nos editais.

Mais informações acesse: http://www.ifg.edu.br/proppg/index.php/editais

Fonte: Diretoria de Comunicação Social/Reitoria IFG.

Posted in Notícias, Notícias CT&I.