Governo de Goiás mapeia iniciativa inovadora para ajudar no combate ao Novo Coronavírus

Objetivo é mapear startups e empresas de base tecnológicas para oferecer produtos ou serviços que ajudem a sociedade a superar a pandemia de Covid-19

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), está em busca de soluções tecnológicas e inovadoras que possam ajudar no combate ao coronavírus. Para isso, disponibilizou um questionário, que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/StartupsGoianasVsCovid19 e preenchido para o mapeamento de produtos e empresas que podem auxiliar no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups, Carlos Magno explica que a disponibilização do formulário é o primeiro passo para que a tecnologia ajude a população a superar um momento de dificuldade.

“Não importa qual seja a área de atuação nem o estágio de operação da empresa. Nesse momento, o importante é que ela possa ajudar de alguma forma, seja na prevenção, na amenização de sintomas, nos diagnósticos ou ainda em qualquer outra medida social, que possa vir a ajudar tanto a prestação de serviços do Estado quanto a população goiana”, explica ele.

O questionário é simples e possui perguntas relacionadas à área de atuação da empresa, se o produto já está disponível no mercado ou em quanto tempo poderá estar em operação. Depois de preenchido o formulário, os dados serão avaliados e, em caso de necessidade, o empresário será contatado.

Comunicação Setorial – Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação

Posted in Notícias, Notícias CT&I.