Governo de Goiás lança Programa Embaixadores da Inovação na Campus Party

Print Friendly, PDF & Email

O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), lançou oficialmente nesta sexta-feira, dia 17, o programa Embaixadores da Inovação na Campus Party Goiás 2022. O evento aconteceu no palco T-800, no Passeio das Águas Shopping, e contou com a presença também de Athos Valadares, do Sebrae Goiás.

Presidente da Fapeg, Robson Vieira
Foto: Edinan Ferreira/Sedi

O presidente da Fapeg, Robson Vieira, destacou que este edital é mais um importante instrumento para incentivar ainda mais o ecossistema de inovação. Ele lembrou do programa Centelha, que também estimula o empreendedorismo em Goiás, e em breve terá sua terceira edição em Goiás.

Robson ressaltou a importância desses programas em oportunizar a inovação para as pessoas de diversas regiões do estado. Serão selecionados 30 bolsistas em municípios que integram as dez regiões de planejamento do Estado de Goiás.

O titular da Sedi, Márcio Cesar Pereira, falou sobre os resultados esperados e os impactos desse programa, como a criação de startups, geração de produtos inovadores e disseminação de uma cultura de inovação. Ele também pediu ajuda a todos para divulgar este importante programa para Goiás, que seguem com as inscrições abertas até o dia 22 de julho.

O programa

Titular da Sedi, Marcio Cesar, pede divulgação do Embaixadores da Inovação
Foto: Edinan Ferreira/Sedi

O Programa Embaixadores da Inovação tem como objetivo o de levar as políticas públicas para as comunidades onde estão inseridos, mapear e identificar pontos de atuação para melhoria do ecossistema local, além de articular com outros líderes empreendedores e apoiadores regionais, para fortalecimento da comunidade e para promover relações; e a formação de uma rede de contatos.

Os Embaixadores serão bolsistas pela Fapeg, selecionados pela Fapeg e Sedi e serão capacitados em parceria com o Sebrae Goiás. Athos Valadares, do Sebrae Goiás, destaca a importância dessa parceria entre o Governo e o Sebrae para gerar novos negócios inovadores. Os embaixadores receberão bolsas de R$ 3 mil (juniores) e R$ 4 mil (plenos).

Todos os detalhes, estão no Edital, disponível no site da Fapeg, na Aba Editais ou clique aqui.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.