Governo de Goiás e UFG realizam processo seletivo para projetos inovadores

Print Friendly, PDF & Email

Edital apoiado pela Fapeg com apoio do Sebrae aceita inscrições até 01 de fevereiro.

 

O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), junto

à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), publicou edital de chamada pública para a seleção de projetos inovadores ao programa de Pré-Incubação, desenvolvido por meio do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) UFG.

 

Projetos e ideias que apresentam potencial de negócio, com ênfase no desenvolvimento do protótipo, na elaboração do modelo de negócio e na viabilidade técnica e econômica, serão selecionados para o programa de Pré-Incubação, com duração inicial de 12 meses. Nesse período, os participantes apresentam o produto, serviço ou protótipo, que desejam oferecer ao mercado, enquanto se preparam para o Programa de Incubação de Empresas e graduação, na sequência. Casos que requeiram mais tempo serão avaliados pela gestão da Incubadora e poderão ter o prazo prorrogado até o limite de 24 meses.

O prazo para inscrição vai até às 17h do dia 01 de fevereiro de 2023. A taxa é de 50 reais.

Mais informações sobre o edital e inscrições no site: www.cei.ufg.br.

Os formulários de inscrição só serão disponibilizados por meio eletrônico.

 

CEI

O CEI é o único ambiente de inovação do estado de Goiás que possui a certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) nível 2, parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Sebrae, que oferece uma plataforma de soluções, para ampliar a capacidade da incubadora em gerar empreendimentos inovadores bem-sucedidos.

Credenciado no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o CEI está apto a intermediar a contratação das empresas incubadas por parceiras beneficiárias da Lei de Informática, na realização de projetos de P&D.

Essa ação faz parte de um conjunto de iniciativas integradas ao planejamento estratégico da FAPEG, que, em consonância com as transformações em curso no ambiente da Ciência e Tecnologia, desde 2019 incorporou, além do fomento à pesquisa científica, o fomento à pesquisa tecnológica e de inovação, bem como suas aplicações, em todas as áreas do conhecimento, com foco em áreas estratégicas prioritárias para Goiás definidas em conjunto com universidades; órgãos de governo e setor empresarial.

 

Assessoria de Comunicação da FAPEG/Assessoria de Comunicação do CEI UFG

Posted in Notícias.