Governador do Piauí recebe representantes do Confap

governador do piauí recebe representantes do confap

Foto: Confap

Em meio à programação do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), os representantes da entidade e das Fundações que compõem o Conselho, incluindo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), foram recebidos pelo governador do Estado do Piauí, José Wellington Dias. O encontro também contou com representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 06 de junho, em Teresina (PI).

Durante a reunião, os dirigentes das Fundações destacaram a importância do financiamento contínuo da pesquisa científica, tecnológica e de inovação e ressaltaram para o governador a relevância do trabalho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

Reunião com o governador do Piauí

Reunião com o governador do Piauí, José Wellington Dias
Foto: Ascom Fapeg/Letícia Santana

Conforme apontou a presidente do Confap e da Fapeg, Maria Zaira Turchi, “a ciência brasileira se encontra neste momento no Piauí, neste debate que é realizado nesta semana. E a Fapepi, que completa 25 anos em 2018, é extremamente relevante para o Estado e para o País”. O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, agradeceu a recepção promovida pelo governador e o apoio que o governo do Estado tem dado à ciência.

O governador do Piauí, Wellington Dias pontuou que o momento é desafiador, mas que não se pode desanimar. “É preciso buscar saídas para o Brasil, capazes de gerar mais emprego, mas com o olhar a longo prazo, dando destaque para a ciência e para a inovação. Precisamos reabastecer os fundos para que possamos ganhar competitividade”, reforçou.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do Confap, com alteração.

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.