Finep publica edital de seleção para gestor do FIP Inova Empresa

A Finep publicou o novo edital de seleção de gestor para o Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia – FIP INOVA EMPRESA – no dia 7/01. O prazo para recebimento das propostas vai de 16/01 a 8/02/2019.

O Gestor selecionado terá a atribuição, entre outras previstas no edital, de identificar e propor alternativas de investimento, participar do aconselhamento das empresas investidas em suas estratégias e oportunidades de criação de valor, implementar a governança do Fundo, monitorar os ativos em carteira e indicar representantes nos Conselhos de Administração daquelas empresas.

O FIP Inova Empresa é um Fundo de Investimento em Participações constituído por solicitação da Finep sob a forma de condomínio fechado. Sua regulamentação está de acordo com a Instrução CVM 578/2016 e demais disposições legais aplicáveis. Para fins do disposto no Código ABVCAP | ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para o Mercado de FIPs está enquadrado no conceito de Restrito, Tipo 1, dado que a Finep é a única cotista e seu regulamento prevê o funcionamento de um Comitê de Investimentos no qual participam representantes indicados pela Finep.

O capital potencial para novos investimentos é de R$ 300 milhões, sendo que, deste valor, cerca de 50% destes recursos devem ser aplicados no setor de telecomunicações e o restante em setores definidos a partir das diretrizes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e dos temas preconizados na Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI). Empresas com receita operacional bruta acima de R$ 20 milhões no exercício imediatamente anterior ao pedido de investimento são elegíveis.

Fonte: Finep

Posted in Notícias, Notícias CT&I.