Finep lança programa para acelerar e premiar startups

A Finep lançou o Programa de Aceleração Espaço Finep, criado para agregar conhecimento e articulação com foco em marketing e vendas a startups.

O objetivo é auxiliar as empresas na revisão e adequação de sua proposta de valor e de seu modelo de negócios, além de identificar oportunidades de mercado com fornecedores, parceiros e clientes.

A iniciativa busca ainda construir uma estratégia de comercialização dos produtos e serviços das startups selecionadas, contribuindo para crescimento dos projetos apoiados.

O programa tem duração de cinco meses e vai acontecer em um espaço físico de trabalho compartilhado na cidade do Rio de Janeiro – o Espaço Finep –, e também em ambiente virtual.

Serão selecionadas até seis empresas residentes para o Espaço Finep, com direito à posição fixa no local para dois empreendedores, e até três empresas não residentes, sem direito à posição fixa no local. Para concorrer, as startups devem atender as condições dispostas no Edital.

As empresas participarão de palestras, discussões setoriais, visitas a agentes do ecossistema de inovação, mentorias individuais e capacitação comercial especializada.

Após realizar todas as atividades previstas a contento, a startup acelerada terá direito ao Prêmio Espaço Finep, no valor de R$ 100.000,00.

Para apresentar a sua proposta, preencha o formulário de inscrição.

Acompanhe o lançamento de chamadas públicas no site e nas redes sociais da Finep.

 

Fonte: Finep

Posted in Notícias, Notícias CT&I.