Fapeg seleciona 13 pesquisadores de Goiás para mobilidade de pesquisa na Itália

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) publicou nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, o resultado final da Chamada Pública Mobility Confap-Italy para mobilidade de pesquisadores brasileiros na Itália. No total, foram selecionados 13 pesquisadores, sendo 2 mestrandos e 2 doutorandos para etapa sanduíche e 9 pesquisadores doutores para o pós-doutorado naquele país.

Os pesquisadores contemplados são da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Serão anfitriãs universidades italianas nas cidades de Pisa, Pádua, Roma, Bolonha, Módena, Ancona e Turim. As etapas de pesquisa compreendem períodos de mobilidade de 2 a até 10 meses.

Acesse aqui o resultado final da Chamada Pública Mobility Confap-Italy.

Sobre a Chamada
A Chamada Pública é realizada por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, em parceria com as universidades italianas, coordenadas pela Universidade de Bolonha. O fomento oferecido aos pesquisadores brasileiros será realizado por meio de Bolsas (Scholarships) e os valores serão determinados por regulamentos próprios de cada Fundação.

Puderam participar estudantes de Mestrado e Doutorado e pesquisadores doutores. Para estudantes de Mestrado e Doutorado será oferecido suporte exclusivo para o período de pesquisa na Itália. Para pesquisadores doutores, a Fundação poderá financiar a pesquisa naquele País. Nenhuma taxa de mensalidade será cobrada dos candidatos apoiados pela Chamada.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.