Fapeg recebe reconhecimento pela divulgação do Prêmio Jovem Cientista

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) recebeu certificado de reconhecimento pelo esforço realizado para divulgação do 29º Prêmio Jovem Cientista, na edição de 2018, que teve como tema “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”.

O reconhecimento veio por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), idealizadores do evento, da Fundação Roberto Marinho, Fundação Boticário Proteção à Natureza, Banco do Brasil e Embaixada do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte no Brasil.

Nesta 29ª edição, o Prêmio voltou-se para a busca do equilíbrio entre preservação do meio ambiente e desenvolvimento. De acordo com o Livro de Resultados desta edição, os projetos vencedores, resultado de reflexões sobre o tema revelam como jovens estudantes e pesquisadores que se dedicam à ciência voltada para o bem comum são capazes de encontrar soluções para os desafios do País.

Dezenove mil pessoas já participaram do Prêmio, realizado desde 1981, que reconhece pesquisas de estudantes dos ensinos médio e superior, mestres e doutores. Há ainda as categorias de Mérito Científico para o pesquisador doutor que, ao longo de sua trajetória, tenha se destacado na área relacionada ao tema da edição; e Mérito Institucional, que premia instituições dos ensinos médio e superior com o maior número de trabalhos qualificados.

Saiba mais sobre o Prêmio Jovem Cientista: http://www.jovemcientista.cnpq.br/

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.




Posted in Notícias, Notícias FAPEG.