Fapeg publica novos editais para apoio a eventos científicos, tecnológicos e de inovação em Goiás

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) publicou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE) e em sua página na internet (www.fapeg.go.gov.br), dois editais de fluxo contínuo de apoio a eventos para pesquisadores de instituições sediadas em Goiás. As Chamadas Públicas nº 01/17 e 02/17 fazem parte das ações de fomento à difusão científica, tecnológica e de inovação e são realizadas – sem interrupção, desde 2012 – como forma de apoio à participação de doutores de instituições sediadas em Goiás em eventos científicos ou tecnológicos, nacionais e internacionais; e à realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação no Estado, respectivamente.

As duas chamadas contemplam propostas apresentadas para o período de abril de 2017 a março de 2018. No total, serão investidos R$ 3 milhões, de recursos provenientes do Tesouro Estadual, sendo R$ 1,5 milhão destinado a cada um dos editais.

Para a chamada nº 01/17 serão aceitas propostas de apoio à participação de doutores vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) ou Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) em eventos científicos e/ou tecnológicos no exterior (linha 01) ou no País (linha 02), por meio de auxílio financeiro para apresentação de trabalho científico ou tecnológico. Serão financiados auxílios individuais no valor de até R$ 7 mil para a linha 01 e de até R$ 4 mil para a linha 02, exclusivamente para itens de custeio relacionados à participação em eventos com apresentação de trabalho científico, especificamente: inscrição, passagem, hospedagem, alimentação e translado.

No edital nº 02/17, doutores vinculados a IEs ou ICTIs sediadas em Goiás deverão apresentar propostas para obtenção de apoio à organização e realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação, de curta duração, de abrangência local, estadual, regional, nacional e/ou internacional. Cada proponente poderá solicitar um valor de até R$ 35 mil. Os eventos podem ser promovidos por ICTIs, IES, associações ou sociedades científicas, programas de graduação e pós-graduação e secretarias estaduais ou municipais, que busquem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, abrangendo a realização de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares.

O formulário para submissão de propostas será disponibilizado no sistema FAPEGestor a partir do dia 30 de janeiro de 2017, no endereço www.fapeg.go.gov.br/fapegestor. As inscrições seguem cronograma específico mensal e estão detalhadas nos editais.

Chamada nº 01/17 – Participação em eventos.
Chamada nº 02/17 – Realização de eventos.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.