Fapeg participa da SBPC em Belo Horizonte

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Divulgação.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) estará presente na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 16 a 22 de julho, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. As reuniões anuais da SBPC têm como objetivos debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento.

A presidente da Fapeg e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Maria Zaira Turchi, participará da Sessão de Abertura do evento, no domingo, dia 16, que começará às 18 horas no Auditório Nobre da instituição. Na terça-feira, dia 18, Zaira é uma das palestrantes da mesa-redonda que tem como tema “Os Impactos da Ciência na Sociedade”. Será das 10h às 12h30, no auditório da Faculdade de Engenharia.

Estande na SBPC
Durante os sete dias de evento, os participantes poderão visitar o estande do Confap, onde estarão reunidas as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, entre elas, a Fapeg, com informações sobre os programas e bolsas fomentados pela instituição e que tem o objetivo de fortalecer a ciência, tecnologia e inovação no Estado de Goiás. Também estarão presentes as Fundações de Amparo à Pesquisa dos estados do Maranhão, Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraíba e do Distrito Federal.

Cerca de 26 instituições como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e entidades governamentais apresentarão novas tecnologias, produtos e serviços na ExpoT&C, um pavilhão climatizado de 4600 metros quadrados. O evento é gratuito e aberto ao público.

A SBPC contará com mais de 240 atividades durante toda a semana, com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior. Conferências, Mesas-redondas, Encontros, Sessões de pôsteres, SBPC Cultura, SBPC Jovem, ExpoT&C e o Dia da Família na Ciência fazem parte da programação.

Mais informações sobre a SBPC, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fapeg , com informações da SBPC

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.