FAPEG lança dois editais destinados ao fomento à Inovação

Print Friendly, PDF & Email

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) apresentou nesta quarta-feira (02), durante o lançamento do Programa Estadual de Inovação e Tecnologia (Inova Goiás), dois editais destinados ao fomento à inovação. As chamadas públicas número 06/2015 e 07/2015 são voltadas ao “Apoio às incubadoras de empresas de base tecnológica” e “Apoio à estruturação e manutenção de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs)”, respectivamente, e buscam fomentar investimentos na política de inovação vigente no Estado e, consequentemente, no desenvolvimento socioeconômico sustentável de Goiás.

Os recursos alocados nos editais para financiamento serão da ordem de até R$ 600 mil cada um, além de cerca de R$ 1 milhão em bolsas para cada edital, sendo definidos na Programação Orçamentária e Financeira de 2015, originada na dotação orçamentária do Programa de Fomento ao Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, pela ação de Fomento à Inovação Tecnológica do Estado de Goiás – FAPEG Inova – com recursos do Tesouro Estadual.

Os editais completos, bem como os requisitos e as condições aplicáveis a cada um deles, podem ser acessados no site da FAPEG (www.fapeg.go.gov.br) e as propostas deverão ser cadastradas no sistema do FAPEGestor até o dia 30 de outubro. Os resultados serão conhecidos a partir do dia 30 de novembro e serão divulgados no site da instituição.

Assessoria de Comunicação Social da FAPEG.

Posted in Inova Goiás, Notícias, Notícias FAPEG.