Fapeg integra comitiva goiana em reuniões com autoridades russas e polonesas

Print Friendly, PDF & Email
Comitiva goiana em visita ao Skolkovo Innovation Center, na Rússia.

Comitiva goiana em visita ao Skolkovo Innovation Center, na Rússia. Foto: Divulgação.

A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, se encontrou nesta terça-feira (24) com autoridades russas da área de ciência, tecnologia e inovação, em Moscou. Ela integra a comitiva do governo do Estado de Goiás, na Europa, que dá continuidade à missão empreendida pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento, José Eliton de Figuerêdo Júnior, realizada em agosto deste ano.

Além da presidente da Fapeg, Zaira Turchi, integram a comitiva o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer; o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Mauro Faiad; a superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da SED, Aline Figlioli; e o superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Thiago Falbo. A equipe tem apresentado as ações de Goiás na área de ciência, tecnologia e inovação, especialmente no âmbito do Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás (Inova Goiás), além de conhecer o trabalho desenvolvido na área pelos países visitados.

Na Rússia, a comitiva visitou o Skolkovo Innovation Center, próximo à Moscou, que abriga uma área de alto desenvolvimento tecnológico voltado para os negócios e que faz uso da ciência e tecnologia nas empresas. O parque agrega startups e parcerias público-privadas, sendo considerado exemplo mundial no estímulo ao ecossistema empreendedor.

Nesta quarta-feira (25), os membros da comitiva se encontram com autoridades do Ministério de Ciência e Tecnologia poloneses, em Varsóvia, na Polônia.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Posted in Inova Goiás, Notícias, Notícias FAPEG.