Fapeg e UEG realizam live sobre Programa Centelha II

Print Friendly, PDF & Email

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa de Pós-graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP|UEG), vai realizar nesta segunda-feira, 4, uma live para apresentação do Centelha II – Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores.

Participam da live, que será transmitida a partir das 18h30 pelo canal da UEG TV no YouTube, o presidente da Fapeg, Robson Domingos Vieira, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UEG, professor Claudio Stacheira. O reitor da UEG, Antonio Cruvinel, também participará na abertura.

O evento tem como público-alvo diretores, professores e alunos da UEG que tenham ideias inovadoras em fase inicial – quer seja em estágio de ideação ou prototipação – e busquem apoio para empreender.

Durante a live serão apresentados casos de sucesso contemplados na primeira edição do Programa. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Centelha II e UEG

O Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Centelha II busca apoiar ideias em fase inicial e transformá-las em empreendimentos de sucesso, estimular a inovação oferecendo benefícios como subvenção econômica, bolsas de apoio e capacitações.

Serão apoiados projetos inovadores em áreas relacionadas a diversos cursos de graduação e pós-graduação da UEG, como as temáticas de:

Blockchain; Inteligência Artificial e Machine Learning; Internet das Coisas (IoT); Realidade Aumentada; Realidade Virtual; Segurança, Privacidade e Dados; Tecnologia Social; Tecnologia da Informação (TI) e Telecom – temas relacionados com os cursos de Sistemas de Informação; Redes de Computadores; Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Química e Novos Materiais – temas relacionados com os cursos de Química e Química Industrial.
Saúde e Bem Estar; Farmoquímico e Farmacêutico – temáticas relacionadas aos cursos de Medicina; Ciências Biológicas; Enfermagem; Educação Física; Farmácia; Fisioterapia, entre outros.
Administração Pública; Bens de Capital; Economia Criativa; Economia do Turismo, Gastronomia, Eventos e Lazer – temáticas relacionadas aos cursos de Administração; Turismo e Patrimônio; Hotelaria; e Gestão Pública, entre outros.
Agronegócio; Fabricação de Alimentos e Bebidas; Mineração; Pesca e Aquicultura – temas relacionados aos cursos de Agronomia; Agroecologia; Agronegócio; Engenharia Agrícola; Zootecnia; Alimentos; Mineração; e Logística, entre outros.
O prazo para submissão de ideias vai até o dia 26 de outubro no endereço eletrônico https://go2.programacentelha.com.br/.

Serviço – Hora Centelha

Data: 04/10/2021
Horário: 18h30
Local: UEG TV no YouTube

Programação:

18h30 – Boas Vindas – Prof. Claudio Stacheira, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UEG
18h35 – Case1 – Empresa Gamefy – Contemplado no edital Centelha I
18h40 – Case 2 – Empresa Brizze – Contemplado no edital Centelha I
18h45 – Apresentação – Robson Domingos Vieira – Presidente da Fapeg

Fonte: Comunicação Setorial|UEG

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.