Fapeg é pré-selecionada pela Finep para o Programa Tecnova II

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) foi classificada no resultado preliminar da seleção pública da Finep de parceiros operacionais descentralizados no nível estadual para o Programa de Apoio à Inovação Tecnológica – Finep-Tecnova II 01/2018. Ao todo foram pré-selecionados 20 projetos de Fundações de Amparo à Pesquisa com interesse em operar o repasse dos recursos de Subvenção Econômica (recursos não-reembolsáveis e muito disputados entre empresas inovadoras) para empresas brasileiras com faturamento anual de até R$ 16 milhões, nos respectivos Estados.

As instituições selecionadas como Parceiros serão responsáveis pelo repasse dos recursos da Finep, estimados em um total de R$ 60 milhões visando a apoiar financeiramente projetos de inovação tecnológica, com embasamento científico, em consonância com as diretrizes do Governo Federal.

Foram selecionadas preliminarmente as Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados do Maranhão, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Goiás. A divulgação do resultado final, segundo o edital, está prevista para a partir do dia 10 de dezembro.

Acesse aqui o resultado da avaliação de Mérito.

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.