Fapeg divulga resultados finais de editais de eventos científicos de outubro

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) disponibilizou nesta segunda-feira, dia 7, no Diário Oficial do Estado e na sua página eletrônica, os resultados finais de outubro da seleção das propostas das chamadas públicas 01/2017 e 02/2017, de Apoio à Participação em Eventos Científicos nacionais e internacionais e à Realização de Eventos em Goiás, respectivamente, que contabilizaram um total de R$ 778.822,00 em investimento.

Foram selecionadas 58 propostas na chamada de apoio à participação em eventos, perfazendo o montante de R$ 293.822,00 a serem aplicados, e 40 propostas para apoio à realização de eventos, totalizando recursos da ordem de R$ 485.000,00.

A Chamada 01 tem por objetivo apoiar a participação de doutores vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) ou a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) em eventos científicos e/ou tecnológicos no exterior (linha 01) ou no país (linha 02), por meio de auxílio financeiro, para apresentação de trabalho científico e/ou tecnológico; e a chamada 02 tem como objetivo selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, abrangendo a realização de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares.

Entre os resultados aprovados foram selecionadas propostas para a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação, nas cidades de Goiânia, Rio Verde, Urutaí, Iporá, Itumbiara, Formosa, Jussara, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão, Ceres, Campos Belos, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Trindade, Mineiros, cidade de Goiás, Jataí, Pirenópolis. Entre os eventos fomentados estão o Encontro de Educação Matemática, 6ª edição, da Universidade Estadual de Goiás, em Iporá; o II Encontro Regional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa do Centro-Oeste, da UFG, em Goiânia; a V Feira de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia, da UFG, entre outros.

Para o edital de participação de pesquisadores em eventos científicos, tecnológicos e de inovação, nacionais e internacionais, foram selecionadas propostas como 27th Annual Conference of the International Association for Dance Medicine & Science (IADMS), da UEG, em Houston (EUA); o 26th Annual Scientific Meeting of the European Association for Osseointegration, da UFG, na Espanha; o Congresso Internacional de Engenharia e Sustentabilidade no Século XXI, da UFG, em Aveiro, Portugal; e no País, o XXVI Congressos Nacionais de Irrigação e Drenagem – Conird, do IF Goiano de Ceres, em Fortaleza; o XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção – ENEGEP, da UFG, em Joinville (SC); dentre outras.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.