Fapeg divulga resultado preliminar da chamada de subvenção econômica – Inova Goiás

Print Friendly, PDF & Email

chamada subvenção econômica 09/2017A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou nesta sexta-feira, dia 13 de abril, na plataforma OPP Fapeg, o resultado preliminar da Etapa de Avaliação de Mérito da Chamada Pública nº 09/2017 – Subvenção Econômica à Inovação – Inova Goiás. Foram selecionadas 14 propostas de microempresas e empresas de pequeno porte de base tecnológica consolidadas do Estado de Goiás que desenvolvem ou desejam desenvolver produtos ou processos inovadores.

O proponente tem um prazo de dez dias corridos, a contar da data de divulgação no site da Fapeg, ou seja, até o dia 23 de abril, para apresentar eventual recurso, que deve ser feito na própria plataforma OPP Fapeg.

A divulgação da lista final de aprovados está prevista para o dia 2 de maio. A contratação dos projetos selecionados deve começar no dia 7 de maio. Serão destinados para esta Chamada Pública recursos financeiros de cerca de R$ 4,3 milhões, oriundos da Secretaria de Desenvolvimento (SED). As propostas selecionadas devem ser executadas em 12 meses, e o volume aportado para cada projeto será de até R$ 300 mil.

O objetivo da Chamada Pública é apoiar projetos de inovação por meio da concessão de recursos de subvenção econômica, ou seja, os recursos públicos investidos diretamente nas empresas sem a necessidade de devolução. A modalidade procura promover o aumento das atividades de inovação e incremento da competitividade das empresas e da economia do País, compartilhando os custos e riscos inerentes às atividades de inovação. O edital está em acordo com o programa Goiás Mais Competitivo e Inovador, do governo estadual, que objetiva desenvolver a competitividade e melhoria da gestão pública no Estado de Goiás, e, consequentemente, melhoria dos indicadores sociais que impactam positivamente na qualidade de vida do cidadão.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg 

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.