Fapeg divulga resultado final de eventos científicos no mês de novembro

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) disponibilizou, nesta segunda-feira, dia 4 de setembro, os resultados finais referentes ao mês de novembro das Chamadas Públicas 01 e 02/2016, de apoio à participação em eventos científicos nacionais e internacionais e à realização de eventos em Goiás, respectivamente. Os investimentos, provenientes do Tesouro Estadual, somam R$ 669.770,97 nos dois editais, sendo R$ 286.030,97 para a participação em eventos científicos ou tecnológicos e R$ 383.740,00 para a realização de 32 eventos.

De acordo com os resultados da chamada 01, em novembro, a Fundação subsidiará a viagem de 55 doutores que participarão de simpósios, congressos, conferências, entre outros, em países como Portugal, Japão, Chile, Emirados Árabes, Canadá, EUA, Argentina, Alemanha, Moçambique; e também em cidades brasileiras como Cuiabá, Vitória, Niterói, Santa Maria, Salvador, Águas de Lindoia, Florianópolis, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Fortaleza, Curitiba, Campinas, Bento Gonçalves, Maceió e São Paulo. Os subsídios serão para participação de eventos como: The Japanese Environmental Mutagem Society & the 7TH International Workshop on Genotoxicity Testing Anual Meeting, no Japão; 1º Ccongresso Luso-Brasileiro de Horticultura, em Portugal; Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas – COP 23 Side Event CIDCE, na Alemanha; e no Brasil, eventos como CILAMCE 2017 – XXXVIII Iberolatin American Congress on Computational Methods in Engineering, em Catalão; XXVI Congresso Brasileiro de Psicanálise, em Fortaleza; e Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, em Curitiba.

Também em novembro, foram selecionadas 32 propostas a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação, nas cidades de Goiânia, Catalão, Rio Verde, Goianésia, Iporá, Jataí, Anápolis, Urutaí, Inhumas e Pires do Rio. Entre os eventos fomentados estão o 4º Congresso Internacional de Interdisciplinaridade em Educação e 4º Simpósio do Mestrado Profissional em Gestão Organizacional, em Catalão; Agrodigital: 1º Simpósio de Agricultura e Pecuária Digital, em Rio Verde; 1º Fórum Regional de Pesquisa em Empreendedorismo, em Goiânia.

Acesse aqui o resultado final da Chamada Pública nº 01/2017.

Acesse aqui o resultado final da Chamada Pública nº 02/2017

Assessoria de Comunicação Social Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.