Fapeg divulga programação dos Workshops de Inovação

Print Friendly, PDF & Email

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) realiza na próxima segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de agosto, os Workshops de Inovação voltados às Chamadas Públicas “Ideias Inovadoras – Startups” e “Subvenção Econômica à Inovação – MEI e MPE”. Os Workshops têm como objetivo orientar sobre legislação, apresentar casos de sucesso e tirar dúvidas. Para as duas chamadas, no total foram quase 400 inscritos.

Workshop: Startups – Dia 14 de agosto

No total, 242 inscritos participarão do workshop da Chamada Pública “Ideias Inovadoras – Startups” nesta segunda-feira, dia 14. O evento será realizado das 14h às 17h30, na Casa da Indústria, no Auditório João Bennio, que fica na Avenida Araguaia, nº 1544, Vila Nova, em Goiânia. As vagas são limitadas aos que se inscreveram previamente pelo site da Fapeg.

Confira abaixo a programação:

14h às 14h15: Recepção
14h15 às 14h30: Abertura
14h30 às 15h15: Fundamentos e Projetos de Inovação e Perspectivas de Financiamento. Marcelo Camargo – Chefe do Departamento de Produtos Financeiros Descentralizados DPDE/FINEP
15h15 às 16h: Programa Sinapse da Inovação: Visão da FAPESC. César Zucco – Diretor Técnico Científico da FAPESC
16h às 16h45: A FAPEMIG e o Ecossistema de Inovação de Minas Gerais. Gustavo Costa de Souza – Sistema Mineiro de Inovação
16h45 às 17h30: Debate

A chamada busca fomentar ideias de projetos de desenvolvimento de produtos (bens e serviços) ou de processos inovadores que transformem ideias inovadoras em empreendimentos potencialmente sustentáveis e que incorporem novas tecnologias, nos setores econômicos estratégicos em acordo com o Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador. Serão destinados para esta chamada recursos no valor total de R$ 1,5 milhão.

Workshop: Subvenção Econômica à Inovação – MEI e MPE – Dia 15 de agosto

Workshop Dia 15 de agostoNo total, 135 pessoas inscritas vão participar do workshop “Subvenção Econômica à Inovação – MEI e MPE”, que será realizado na terça-feira, dia 15, também na Casa da Indústria, no Auditório João Bennio, que fica na Avenida Araguaia, nº 1544, Vila Nova, em Goiânia. O workshop será apenas para os inscritos e será das 14h às 17h30.

Programação:

14h às 14h15: Recepção
14h15 às 14h30: Abertura
14h30 às 15h15: Tecnova GO – Avaliação do perfil das empresas contratadas. Marcelo Neves Torreão – Analista do Departamento de Produtos Financeiros Descentralizados (DPDE) – FINEP
15h15 às 16h30: Experiências exitosas de subvenção econômica em Goiás.
André de Paula Ramos: Requisito Tecnologia
Celso Flávio da Silva: Vitalife Beleza Natural
Fernando Barros de Sá: Condex Tecnologia em Software
Ivan Luís Lopes Gonçalves: Geoinova Soluções
Regner da Silva Santos: Interagi Tecnologia
Rogério Evangelista Mendonça: Seu Condomínio
16h30 às 17h: A FAPEG no fomento a MPEs. Fatores de sucesso na elaboração de projetos subvencionados de Inovação. Marcia Schiavon – Gerência de Inovação e Propriedade Intelectual da FAPEG.
17h às 17h30: Debate.

O objetivo desta chamada é apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e processos inovadores – novos ou significativamente aprimorados (pelo menos para o mercado regional) – de empresas goianas.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.