Fapeg disponibiliza formulário para ingressos da Campus Party

campus party goiasO que é hackathon? E um bom networking? Blockchain, lot coders, makers fazem parte do seu vocabulário? Já esteve em uma exposição Growth Stage ou Early Stage? Tem noção do que seja uma base STEM (science, technology, engineering and mathematics)? E jovens geeks, você sabe quem são? Se você é uma pessoa ligada ao tema, ótimo; se não domina muito bem essa temática é hora de começar a entender.

O convite está feito: Goiânia vai receber de 4 a 8 de setembro, pela primeira vez, no Passeio das Águas Shopping, uma edição da Campus Party, que vai colocar o Estado de Goiás no circuito mundial da inovação e tecnologia. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) está fomentando o evento e, com o objetivo de estimular a inovação e a tecnologia, além de proporcionar a troca de experiências entre os participantes, abriu na segunda-feira, dia 19, uma pré-seleção para a distribuição gratuita de ingressos. Os interessados têm até segunda-feira, dia 26, para preencher o formulário para coleta de dados necessários para geração de um código de ingresso para a Campus Party Goiás acessando o link. A quantidade de cortesias disponíveis é limitada, portanto, o preenchimento do formulário não garante efetivamente a vaga no evento.

O evento vai ser uma verdadeira imersão de pessoas ligadas às mais diversas tecnologias e empreendedorismos que estarão conectadas para a inovação, para o universo digital, para a criatividade e para a troca de conhecimentos uma vez que a tecnologia dominará, num futuro muito próximo, todas as áreas de conhecimento e, atualizar a linguagem e conteúdo será a única forma de converter o conhecimento em valor para o mercado.

O desafio para a realização do evento exige a união de forças. A Fapeg, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)  e a Campus Party Brasil estão trabalhando para a concretização deste evento.

Palestras, debates, oficinas, brincadeiras, drones e simuladores fazem parte da Campus Party, um local de encontro das mais variadas comunidades digitais do País que terão a oportunidade de interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades, acompanhar tendências com o propósito de troca e aprendizado mútuo onde inovar é o carro-chefe. As ações acontecem de forma presencial e digital, num ambiente democrático, durante uma jornada multidisciplinar que propõe desafios e atividades diárias. Um dos objetivos da Campus Party é criar um ambiente democrático de aprendizado, troca de experiências, networking e confraternização.

A revolução tecnológica está chegando de forma muito acelerada e abrangente. A partir do momento em que as inovações (geralmente novas tecnologias) vão se tornando mais baratas, elas começam a ser adotadas pela sociedade e, não importa em que área do mercado você atua, seja um padeiro, um consultor, um desportista, a automação está batendo à sua porta e, de qualquer forma vai impactar o seu dia a dia. Esta tecnologia inteligente, conectada, compartilhada é que está mudando o mundo, seja ele digital, físico ou biológico. A saúde ganha novos diagnósticos, prognósticos, com a computação aplicada à saúde; robôs construindo carros.

A Campus Party é o principal evento de internet e tecnologia do Brasil e se traduz em um festival de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital. Será um espaço de estímulo para o desenvolvimento da criatividade, de estratégias e de projetos impactantes, de inclusão digital; além de divulgar as tecnologias mais avançadas.​

Comunicação Social da Fapeg

Posted in Notícias, Notícias FAPEG.