Fapeg discute inovação e parcerias com jovens empreendedores

Print Friendly, PDF & Email
Presidente da Fapeg, Zaira Turchi (ao centro), ao seu lado direito, o presidente da AJE Goiás, Cledistonio Junior, membros da diretoria da Associação e diretores da Fundação. Foto: Ascom Fapeg.

Presidente da Fapeg, Zaira Turchi (ao centro), ao seu lado direito, o presidente da AJE Goiás, Cledistonio Junior, membros da diretoria da Associação e diretores da Fundação. Foto: Ascom Fapeg.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) recebeu na manhã desta quinta-feira, 04 de fevereiro, representantes da diretoria da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás). Na pauta de discussões, foram apresentados os projetos da Associação para 2016 e as possibilidades de parceria com a Fapeg para melhoria do ambiente empreendedor goiano, sobretudo em ações que envolvam o escopo de trabalho das duas instituições com o jovem empresário, como editais de subvenção econômica e apoio a startups, incubadoras e aceleradoras.

A presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, ressaltou que a Fapeg tem tido interlocução profícua com a AJE Goiás e novas parcerias deverão ser implementadas neste ano. “A Fapeg tem atuação relevante no apoio à inovação para micro e pequenas empresas, com editais de subvenção econômica, possui também ações de apoio às Incubadoras, e pretende, como prevê o Inova Goiás, expandir suas ações de fomento à inovação e ao empreendedorismo. Nesse sentido, o diálogo com a AJE traz uma melhor compreensão das demandas do jovem empreendedor, importante para o desenvolvimento de Goiás. Temos jovens empresários muito talentosos e empreendedores e as políticas públicas são estímulo e apoio necessários”, salienta.

Para o presidente da AJE Goiás, Cledistonio Junior, a maior aproximação entre a Associação e a Fapeg irá contribuir para que se fortaleça o ambiente colaborativo para incentivar os empreendedores a permanecerem no Estado e desenvolverem ideias e projetos, que beneficiam a sociedade por meio dessas inovações. “Como o intuito da AJE Goiás é fomentar o empreendedorismo e capacitar os jovens empreendedores, precisamos nos unir a parceiros que tenham bagagem sólida e que apoiem iniciativas de inovação em Goiás. Por isso, acreditamos que a Fapeg é um parceiro estratégico e importante para que, nos unindo às experiências e práticas acadêmicas, tenhamos resultados positivos na execução dos projetos previstos para 2016”, enfatiza.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Posted in Inova Goiás, Notícias, Notícias FAPEG.