UFG: XXXV SEMANA DA FÍSICA

Proponente: Antonio Alonso
Instituição de vínculo: UFG
Local: Goiânia

A Semana da Física é constituída por um conjunto de palestras e minicursos sobre assuntos de pesquisas de fronteira em Física Básica, Física Aplicada e Ensino de Física, ministrados por pesquisadores de renome nacional e internacional das mais diversas áreas. Para o aluno em formação é uma rica oportunidade de ter contato com a pesquisa realizada pelos grupos tanto da UFG quanto de grandes centros de pesquisa do Brasil e do mundo. O evento contará ainda com seções de demonstrações no âmbito da ação de extensão “Pátio da Ciência”, a qual se originou de uma parceria entre UFG, CNPq e FAPEG. Através dessas atividades os alunos iniciantes na graduação, bem como os do ensino médio, se depararão com as curiosidades da ciência e implicações sociais da pesquisa científica.

Neste ano, a Semana da Física destaca o centenário do Teorema de Noether, os 90 anos da equação de Dirac bem como o centenário de Leite Lopes. O evento também aponta os caminhos para o futuro, com palestras e minicursos temáticos de interesse de todas as modalidades de graduação oferecidas pelo IF-UFG (Bacharelado em Física, Licenciatura em Física, Física Médica e Engenharia Física), discutindo assuntos atuais e contribuindo para uma formação mais completa dos estudantes.

​Mais informações