UFG: XIV Enacomp 2018 – Encontro Anual de Computação

Proponente: Márcio Antônio Duarte
Instituição de vínculo: UFG Catalão
Local: UFG Regional Catalão

O XIV Encontro Anual de Computação (EnAComp) 2018 ocorrerá, na Universidade Federal de Goiás (UFG) – Regional Catalão, entre os dias 15 e 17 de maio de 2018. O evento traz como tema principal a “Interatividade homem e máquina: mesclagem da realidade e digitalidade”. O objetivo primário deste evento, em sua 13ª edição, é despertar o interesse de alunos da computação e de áreas relacionadas pelos temas que têm estado em destaque, a fim de reiterar os alunos e profissionais às recentes pesquisas científicas na área de Ciência da Computação e às necessidades do mercado de trabalho.

O XIV EnAComp contará com palestras e minicursos diversos, abrangendo vários temas de tecnologia e computação, nas suas várias vertentes. Ainda têm-se as apresentações de artigos completos e pôsteres, o que permite maior visibilidade dos trabalhos científicos que vêm sendo realizados na academia e indústria. A publicação dos Anais será disponibilizada em formato eletrônico, com supervisão editorial da UFG e participação científica de pesquisadores de todo o país. Tal publicação contará com atribuição de números de ISSN e ISBN.

Pela primeira vez no evento, será realizado um workshop de Ciência da Computação para crianças, cujo propósito é disseminar esta área do conhecimento entre as crianças, como forma de incentivá-las ao estudo da área. Além disso, durante o EnAComp ocorrerá o 6° Campeonato de Jogos Digitais e a 6ª Maratona de Programação, visando incentivar os interessados em jogos computacionais, assim como, aqueles interessados em desenvolver software a interagir e participar de competições que serão premiadas.

Mais informações: http://www.enacomp.com.br/#/evento