UFG: VIII Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino

Data do Evento: 20/11/2019 to 23/11/2019

Evento fomentado pela Fapeg por meio da Chamada Pública nº 02/2019  de propostas para Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no Estado de Goiás. (Linha 1 – Eventos Científicos)

Data: 20 a 22 de novembro

Proponente: Sandra Valeria Limonta Rosa

Instituição de vínculo: UFG

Local: Goiânia

O VIII EDIPE com a temática “A Didática frente aos dilemas da Educação: compromissos políticos e pedagógicos” vem discutir os compromissos políticos e pedagógicos da escola brasileira com seu povo e com as possibilidades de um mundo mais humanizado.

O EDIPE, ao longo destes anos, tem sido organizado por um grupo permanente de estudiosos e pesquisadores da didática que compõem o Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED) e que conta com a participação de professores universitários e da educação básica, bem como alunos de graduação e pós-graduação. Além de constituir um coletivo interessado neste campo de estudos, o CEPED agrega pesquisadores vinculados às seis maiores instituições universitárias do estado: Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e, nesta edição, a Universidade de Rio Verde.