UFG: II Simpósio sobre Nutrição de Plantas no Cerrado e V Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo – II SNPC e V RCOCS

Data do Evento: 01/05/2018 to 05/05/2018

Data: 1º a 4 de maio
Proponente: Rilner Alves Flores
Instituição de vínculo: UFG
Local: Centro de Eventos da UFG, Goiânia

A Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo é um evento itinerante e tem como objetivo central discutir regionalmente os avanços e entraves para a ciência do solo na região. Foi realizada pela primeira vez em 2011, na cidade de Jataí-GO, onde o tema abordado foi a “Fertilidade do solo em plantio direto” envolvendo palestras sobre a formação de palhada, manejo da adubação fosfatada, integração lavoura-pecuária, matéria orgânica do solo, qualidade do solo, entre outras. A partir de então, com a consolidação do Núcleo Regional Centro-Oeste (NRCO/SBCS) o evento vem ocorrendo sistematicamente, tendo sido realizado nos anos de 2013, 2015 e 2016, nas cidades de Rio Verde-GO, Barra do Garças-MT e Chapadão do Sul-MS, respectivamente.

Para o ano de 2018, a segunda edição do SNPC ocorrerá simultaneamente à V RCOCS, e a cidade de Goiânia-GO foi escolhida para receber o evento, considerando principalmente a logística para acesso, capacidade hoteleira, dentre outros fatores. Considerando sua maior dimensão, os eventos ocorrerão no Centro de Eventos da UFG, e terão como tema central: “Uso eficiente de nutrientes e adubação de sistemas agrícolas”.
Mais informações: https://www.goeventos.com.br/snpc2018/home.html